Bolos de casamento gay: Falcão e Capitão América, representando Lincoln e Lane, em seu casamento; bolo arco-íris do casamento de Kevin e Jamie; representação de noivas sobre o bolo de casamento branco.
Bolos de casamento gay: Falcão e Capitão América, representando Lincoln e Lane, em seu casamento; bolo arco-íris do casamento de Kevin e Jamie; representação de noivas sobre o bolo de casamento branco. (Foto: Amelia Soper Photography/Instagram; Love is Love Photography/Instagram)

O bolo de casamento pode ser considerado como o ornamento mais importante de um casório. Embora, geralmente, ele não esteja presente diretamente na cerimônia durante a parte do aceito, o bolo pode e deve ser considerado como o ápice da celebração e o início da festa entre os amigos e familiares.

Escolher o bolo para casamento, para muitos, parece ser algo muito complicado, mas, não precisa ser. Tudo depende da importância que vocês planejam dar a ele ou do que ele representa, ou da mensagem que ele deve trazer (se trouxer). Confira alguns detalhes para se atentar e se inspirar:

Bolo de arco-íris

Bolo arco-íris
Bolo de casamento com interior de arco-íris e cobertura branca.

Mais clichê do que os bonecos dos noivos(as) em cima do bolo é, em um casamento gay, um bolo arco-íris: no recheio ou, talvez, até mesmo na cobertura, ou nos dois.

Geralmente, esse tipo de bolo em um casamento traz uma mensagem de que um longo caminho foi traçado, e até saudoso com aqueles que lutaram tanto para que o casamento gay fosse celebrado atualmente.

Alguns reviram os olhos, por achar que um bolo assim, em um casamento gay, está longe de ser algo sutil. Mas, a realidade é que, encontrando um bom profissional, você pode ter um bolo gostoso, bonito e elegante, que traga toda essa representação de luta e vitória.

Bonecos no topo do bolo

Bolo de casamento gay, com noivos sentados com cachorro, entre eles, sobre o bolo colorido com inscrições "All We Need is Love" ("Tudo o que nós precisamos é amor", em tradução livre).
Bolo de casamento gay, com noivos sentados com cachorro, entre eles, sobre o bolo colorido com inscrições “All We Need is Love” (“Tudo o que nós precisamos é amor”, em tradução livre). (Foto: Carla Penoncelli)

Pode ser figuras de cera, plástico, açúcar, cerâmica, massinha, ou outros materiais. O tradicional bonequinhos que representam os noivos é, para muitos, uma decoração obrigatória para casamentos, e você encontra uma variedade imensa no mercado.

Para casamentos gays, você encontra dois bonequinhos de ternos ou de vestido de noiva, geralmente um do lado do outro, ou de mãos dadas. Há quem opte por uma representação mais singela, como pássaros brancos. Mas, isso não é regra e, muito menos, obrigatório.

O legal aqui é, caso exista essa decoração no bolo, que ela reflita e represente os noivos, seja literalmente, ou através de algo característico do casal. Casais mais extrovertidos, podem optar por representações em posições engraçadas, isso sempre traz um toque de humor e originalidade, além de criar uma conexão entre os noivos e o convidados que, identificam as características dos noivos no detalhe do bolo.

Sombras e frases

Se você deseja algo mais sutil, talvez desenhos menos animados, como as “sombras” possa ser uma opção a se considerar. Você pode usar bonecos ou até mesmo escrever uma mensagem (curta-claro, nada de textão) ou alguma frase romântica, talvez o nome do casal após casado.

Tradicional sem erros

É claro que o bolo não precisa ter todas as cores do arco-íris, e você não precisa ser representado no bolo ou ter uma frase, às vezes, ir pro lado mais clássico, por exemplo, com um bolo branco com decoração de flores, é a melhor opção.

Comente

Por favor, envie o seu comentário
Por favor, digite o seu nome